Pauta da 48ª sessão, nesta terça (13), tem 70 processos para votação

Estão na pauta para leitura outros 169 processos, entre requerimentos (43), indicações (110) e documentos diversos (16)

Pauta da 48ª sessão, nesta terça (13), tem 70 processos para votação

Nas sessões ordinárias de terça-feira são votados requerimentos e indicações (Foto: Elizete Ferreira/CMSJC)

Ao todo, 241 documentos compõem a pauta da 48ª sessão ordinária, que acontece nesta terça-feira (13), no plenário Mário Scholz. Estão para votação 67 requerimentos e as atas das últimas três sessões ordinárias realizadas na Câmara.

Entre as 110 indicações que serão encaminhadas à Prefeitura, estão pedidos de poda e supressão de árvore, corte de raiz, manutenção e recolocação de lixeiras, serviço de tapa buraco e nivelamento asfáltico. Há também solicitação para revitalização de praça no Jardim Bela Vista e construção de creche no Jardim Primavera I.

À empresa de energia elétrica EDP São Paulo o requerimento é pela troca de um poste de madeira na Rua Chico Buquira, no Residencial Galo Banco, por um de concreto. Os pedidos na área da segurança serão encaminhados ao 46º Batalhão da Polícia Militar, para intensificar o patrulhamento nos bairros Conjunto Residencial União, Parque Interlagos, Jardim República e Parque Novo Horizonte.

Entenda os termos

Requerimento é um documento usado para fazer solicitações a uma autoridade pública, como a Prefeitura. Também pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. Esse tipo de documento tem a finalidade de sugerir que o órgão tome providências que são de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre algum assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões de terça-feira, assim como as de quinta, podem ser acompanhadas pelos munícipes diretamente da galeria do plenário Mário Scholz. Outra opção é assistir ao vivo pela TV Câmara, pelos canais 7 (Net) e 9 (Vivo), a partir das 17h30. Nesse mesmo horário, a sessão é transmitida pelo site do Legislativo, clicando no ícone TV Câmara, e também pelas redes sociais, nas páginas do Facebook, no canal do YouTube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): 48ª sessão