Programa eduCASD desta semana tem videoaula com tema do Enem

Nova aula vai ao ar nesta quarta-feira (17), às 16h30, pela TV Câmara, no canal 7 (Net) e 9 (Vivo), além do Facebook

Programa eduCASD desta semana tem videoaula com tema do Enem

As aulas são gravadas semanalmente no estúdio da TV legislativa, em São José (Foto: Elizete Ferreira/CMSJC)

Um tema de matemática que cai bastante nas provas do Enem é a Equação do 1º Grau – definida como sentença matemática que estabelece relação de igualdade entre termos conhecidos e desconhecidos, representados sob a forma: ax+b = 0. Para quem pretende se aprofundar no assunto, este é o tema da videoaula inédita do programa eduCASD, que vai ao ar pela TV Câmara nesta quarta-feira (17), às 16h30.

Durante o programa, há uma explicação detalhada sobre o tema em estudo, além da resolução de um exercício, anotado passo a passo no quadro. As aulas, ministradas por um professor do CASD (Curso Alberto Santos Dumont), são fruto de uma parceria com a Câmara de São José dos Campos e complementam a programação de cunho educativo-cultural da TV legislativa.

Esta é a décima videoaula desde o lançamento do programa, que já contemplou outros temas da matemática como radiciação, potenciação, produtos notáveis, racionalização, ângulos, regra de três, triângulo retângulo e também equação do 2º grau. Todas as videoaulas podem ser assistidas e comentadas pelo canal da Câmara Municipal e do eduCASD, no Youtube.

O programa inédito vai ao ar pelo canal 7 (Net), canal 9 (Vivo), e também pelo Facebook. O mesmo conteúdo é reprisado na quinta-feira às 8h; sexta às 12h30 e 22h; sábado às 16h; domingo às 11h30; segunda às 13h30 e terça às 22h30.

Palavra(s)-chave(s): casd, videoaula, eduCASD