Mobilidade Urbana é tema de seminário internacional em São José dos Campos

O evento é aberto ao público, com vagas limitadas, e requer inscrição prévia pela internet

Mobilidade Urbana é tema de seminário internacional em São José dos Campos

O seminário terá como foco a mobilidade urbana e humana (Fotos: Elizete Ferreira e Flávio Pereira/CMSJC)

São José dos Campos vai sediar a 3ª edição do Seminário Internacional de Mobilidade Urbana, que acontecerá dias 27, 28 e 29 de junho, no Centro de Formação do Educador (CEFE), na região norte. O evento é uma realização da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA) e tem o apoio da Câmara Municipal.

O seminário é aberto ao público e tem vagas limitadas, mas requer inscrição prévia. Para participar é preciso acessar o portal www.aeasjc.org.br, selecionando a opção de inscrição como profissional técnico ou estudante e público geral. No dia do evento a participação em cada painel será contabilizada por meio de credenciamento e assinatura de lista de presença.

Com ênfase na mobilidade urbana e humana, o evento abordará a integração dos diferentes modais, os meios de transporte sustentáveis e inclusivos e os impactos que causam no dia a dia das pessoas e na economia das cidades. Além disso, vai promover um debate entre profissionais técnicos e sociedade civil sobre quais são as perspectivas futuras da mobilidade e a quebra de paradigmas.

O evento será composto por quatro painéis divididos em doze palestras e três cases de sucesso. Também irá compor a programação um curso paralelo de conversão de veículos elétricos, a ser realizado na sede da AEA, uma oficina participativa para o novo transporte público, promovida pela Secretaria de Mobilidade de São José dos Campos, e uma exposição de soluções para a mobilidade urbana sustentável disponíveis para demonstração prática.

O evento contará com a presença internacional de Manuel Campos Valente de Oliveira Hall, Diretor de Mobilidade Inteligente da EDP Lisboa, cidade que se tornou recentemente a capital da mobilidade da Europa ao ganhar o prêmio da Semana Europeia da Mobilidade de 2018 pelo empenho do município na promoção do ambiente e da mobilidade sustentável.

Palavra(s)-chave(s): mobilidade urbana, planejamento, seminário