Aprovados 17 documentos durante a 41ª sessão ordinária desta terça (25)

Comissão de Vereadores apresentou resultado da vistoria feita no terminal rodoviário nesta terça

Aprovados 17 documentos durante a 41ª sessão ordinária desta terça (25)

Além dos processos aprovados, outros 138 foram lidos em plenário (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Os vereadores aprovaram 17 documentos durante a 41ª sessão ordinária, realizada nesta terça (25), no plenário Mário Scholz. Foram votados e aprovados 13 requerimentos, três atas e uma moção. Outros 138 novos processos foram lidos e começam a tramitar.

Entre os requerimentos aprovados, uma solicitação ao Departamento de Operações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) para criação de um novo acesso para a Rodovia Carvalho Pinto, no bairro Cajuru, na zona leste. De acordo com a proposta, a implantação desta acesso irá proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito.

Outros três requerimentos aprovados incluíram pedidos de melhorias no bairro Vila Tesouro, na região leste. Dois deles dirigido à concessionária EDP São Paulo, com solicitações de poda de uma árvore com galhos atingindo a fiação elétrica e para providências quanto à queda de energia constante no quadro de luz da Rua Messias Palmeiras. Também foi pedido à Polícia Militar rondas ostensivas, com abordagem, para garantir a segurança no bairro.

Ainda durante a sessão, as vereadoras Amélia Naomi (PT) e Dulce Rita (PSDB), que integram a comissão que avalia a estrutura do Terminal Central, destacaram a vistoria feita nesta terça-feira ao local, conhecido como Rodoviária Velha. Elas estavam acompanhadas do vereador Wagner Balieiro (PT), que também compõe a comissão, e foram recebidos pela gestora da Urbam, Fátima Freitas, responsável pela manutenção do Terminal.

A comissão, composta ainda pelo vereador José Dimas (PSDB), foi formada por meio de requerimento, aprovado em plenário, e tem como objetivo identificar os principais apontamentos de usuários, que pedem ampla revitalização no local. O grupo irá elaborar um relatório com as demandas identificadas durante a vistoria e encaminha-lo à Urbam.