Quarta-feira é dia de aula inédita do programa eduCASD na TV Câmara

O estudo dos Ângulos, definido como a região entre duas semirretas que partem de uma mesma origem, será o tema da aula

Quarta-feira é dia de aula inédita do programa eduCASD na TV Câmara

O programa eduCASD é gravado no estúdio da TV Câmara (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

O estudo dos ângulos é fundamental para compreender conceitos ligados a geometria, trigonometria, entre outros ramos da Matemática. Esse é o tema do novo programa eduCASD, que estreia nesta quarta-feira (12), às 16h30, na TV Câmara – canal 7 da Net, 9 da Vivo e também pelo Facebook e site da Câmara.

Gravado no estúdio da TV, o programa semanal é produzido em parceria com o CASD (Curso Alberto Santos Dumont) e tem por objetivo oferecer aos estudantes conteúdos teóricos de disciplinas, como a matemática, exigidas em provas vestibulares.

O conteúdo dos programas anteriores está disponível no YouTube pelo canal da Câmara. Os temas que já foram ao ar são: radiciação, potenciação, produtos notáveis e racionalização.

O eduCASD tem estreia toda quarta, às 16h30, com reprises na quinta-feira às 8h; sexta às 12h30 e 22h; sábado às 16h; domingo às 11h30; segunda às 13h30 e terça às 22h30. A apresentação é do professor do CASD, Gabriel Marques.

Palavra(s)-chave(s): eduCASD, ângulos