Aprovados 72 processos durante a 38ª sessão ordinária desta terça (11)

Moção aprovada repudia alterações nas regras de trânsito quanto ao fim da multa para motoristas que transitarem com crianças sem cinto

Aprovados 72 processos durante a 38ª sessão ordinária desta terça (11)

Vereadores aprovaram 63 requerimentos, quatro moções e cinco atas (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Os vereadores votaram e aprovaram 72 documentos durante a 38ª sessão ordinária desta terça-feira (11), sendo 63 requerimentos, quatro moções e cinco atas. Outros 216 processos foram lidos em plenário, sendo a maioria indicações direcionadas à Prefeitura, para execução de serviços e manutenção em todas as regiões da cidade.

Entre os requerimentos aprovados, solicitações à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para implantação de linha de ônibus intermunicipal entre São José dos Campos e São Luiz do Paraitinga e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER)  pela revitalização da sinalização de trânsito no solo em toda extensão joseense da Rodovia SP 66, que liga São José à cidade de Itaquaquecetuba.

À Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foram requeridas informações sobre a entrega de correspondência no bairro Pernambuco. Houve ainda pedido de informações a respeito da desativação de uma agência dos Correios no Jardim Apolo, após indagação de munícipes.

Também foram aprovados pedidos à empresa Telefônica/Vivo para manutenção de fiação em poste, na Vila Industrial, e à EDP São Paulo solicitação de poda de galho que está atingindo a fiação elétrica nos bairros Jardim Itapuã e Residencial Jardim das Flores.

Aprovada por unanimidade, a moção 57/19, de autoria da vereadora Renata Paiva (PSD), que manifesta repúdio ao projeto de lei federal que altera as regras de trânsito, no que diz respeito ao fim da multa para motoristas que transportam crianças de zero a sete anos e meio sem dispositivos de retenção, as chamadas cadeirinhas.

Palavra(s)-chave(s): 38ª sessão ordinária