Novo programa eduCASD vai ao ar nesta quarta (22) na TV Câmara

Videoaula é transmitida pelos canais 7 da Net, 9 da Vivo e também pelo YouTube

Novo programa eduCASD vai ao ar nesta quarta (22) na TV Câmara

Esta semana, o professor Gabriel Marques, do CASD, apresenta aula sobre potenciação (Foto: Elizete Ferreira/CMSJC)

Potenciação é o assunto do novo programa “eduCASD”, que vai ao ar nesta quarta-feira (22), às 16h30, pela TV Câmara. O programa é produzido em parceria com o CASD (Curso Alberto Santos Dumont) e tem por objetivo oferecer aos estudantes conteúdos teóricos de disciplinas, como a matemática, exigidas em provas vestibulares.

Dividido em duas partes, inicia com o professor fazendo uma breve explicação do conceito da operação matemática, com as informações necessárias para o estudante conseguir solucionar um exercício. Em seguida, uma questão de prova é resolvida no vídeo.

Na estreia, há uma semana, a videoaula tratou da radiciação, que é também uma operação matemática, porém inversa à potenciação. Para assistir a aula inaugural clique aqui ou acesse os canais da Câmara e do CASD no YouTube.

O programa é semanal, vai ao ar na quarta às 16h30 e tem reprises na quinta-feira às 8h; sexta às 12h30 e 22h; sábado às 16h; domingo às 11h30; segunda às 13h30 e terça às 22h30.

O "eduCASD" complementa a programação de cunho educativo-cultural da TV legislativa, veiculada pelos canais 7 (Net), 9 (Vivo) e pelo site da Câmara. Além das transmissões ao vivo das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, a TV Câmara exibe programas jornalísticos e conteúdo informativo voltado à cidadania e preservação da memória da cidade.

CASD - Fundado por alunos do ITA, o CASD conta com cerca de 150 voluntários que ministram mais de 800 aulas por mês para 700 alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Desde 1997, contribuiu para a aprovação de 2.500 jovens de baixa renda em faculdades públicas e de mais de 350 adolescentes em vagas no ensino técnico.

Palavra(s)-chave(s): eduCASD