Mais de 150 documentos são aprovados pelos vereadores durante a 30ª sessão

Em reunião na Câmara, representantes da Justiça Eleitoral pedem o apoio dos vereadores para o recadastramento biométrico

Mais de 150 documentos são aprovados pelos vereadores durante a 30ª sessão

Vereadores receberam representantes da Justiça Eleitoral para dialogar sobre o recadastramento biométrico (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Nesta terça-feira (14) foram aprovados 156 documentos presentes na pauta de votação da 30ª sessão ordinária do ano. Durante a sessão, os vereadores receberam representantes da Justiça Eleitoral que pediram apoio na divulgação do recadastramento biométrico que, no município, tem prazo de encerramento em 19 de dezembro deste ano.

A biometria será obrigatória nas eleições de 2020. Em São José dos Campos o atendimento nos cartórios eleitorais acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Existem também os postos volantes de atendimento ao eleitor no Paço Municipal, na subprefeitura de Eugênio de Melo, no Cefe, na Paróquia Espírito Santo, no Shopping Vale Sul, no Fórum Estadual, no Cedin Profª. Maria Aparecida Segolin Rezende, no DCTA, no Clube de Campo da Assem e na Casa de Cultura Flávio Craveiro (confira os endereços abaixo).

Para se cadastrar é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência e o próprio título eleitoral, se tiver. Quem não fizer o recadastramento poderá ter seu título eleitoral cancelado e ficará impedido de votar nas eleições municipais de 2020.

Em plenário, os vereadores aprovaram 153 requerimentos, uma moção e duas atas. Entre os requerimentos, solicitações à EDP Brasil para substituição de poste de madeira pelo de concreto, nos bairros Capão Grosso, Parque Interlagos e Chácara do Coqueiro, e podas de árvores que estão atingindo a fiação da rede elétrica, no Campo dos Alemães e Recanto dos Eucaliptos.

Também serão encaminhados, ao 1º e ao 46º Batalhão da Polícia Militar, pedidos para intensificar ronda ostensiva no Poliesportivo do João do Pulo, no Jardim Satélite, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bosque dos Eucaliptos. À concessionária Nova Dutra a solicitação é de serviços de capina e limpeza de córrego localizado na marginal da Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do bairro Jardim Nova Detroit.

Entre os documentos rejeitados, o requerimento 1463/2019, de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT), que pede informações sobre a falta de medicamento de uso contínuo na UBS do Buquirinha.

Casd - A Câmara firmou acordo de cooperação com o CASD (Curso Alberto Santos Dumont) para a produção e veiculação de vídeos educativos na TV Câmara. A assinatura do contrato ocorreu nesta terça-feira (14) pelo presidente Robertinho da Padaria (PPS) e o diretor presidente do CASD, Ítalo Renan Lima Silva.

O CASD é um curso preparatório oferecido por alunos voluntários do ITA a estudantes de baixa renda. As vídeoaulas abordarão conceitos teóricos e resolução de exercícios a partir de questões de provas vestibulares, servindo de reforço ao conteúdo escolar. A estreia do programa na TV Câmara está prevista para esta quarta-feira (15), às 16h30 – canal 7 (Net) e canal 9 (Vivo).

Cadastro Biométrico - Pontos de atendimento

- Cartórios Eleitorais - Rua Paulo Setúbal, 220 - Jd. São Dimas
9h às 18h
- CEFE - Av. Olivo Gomes, 20 - Santana