Sessão desta terça (14) tem 355 documentos para apreciação dos vereadores

Ao todo, estão previstos na pauta 157 documentos para votação em plenário

Sessão desta terça (14) tem 355 documentos para apreciação dos vereadores

Na sessão desta terça serão votados e lidos requerimentos, indicações, moções, atas e documentos diversos (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A sessão desta terça-feira (14) tem 154 requerimentos, uma moção e duas atas para votação em plenário. A pauta ainda possui 198 processos para leitura, totalizando 355 documentos para a apreciação dos vereadores.

Está para votação requerimento à concessionária Nova Dutra para realizar serviços de capina e limpeza de córrego localizado na marginal da Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do bairro Jardim Nova Detroit, na região leste da cidade. À EDP Brasil são cinco requerimentos: três deles pedem a substituição de poste de madeira pelo de concreto e os demais são podas de árvores que estão atingindo a fiação da rede elétrica.

Entre as indicações ao Executivo, previstas para leitura, estão pedidos de fiscalização a veículos abandonados e descarte de pneus, construção de pista de caminhada, reforma de vestiário, implantação de passagem para pedestre com acessibilidade, manutenção de ponto de taxi, entre outras solicitações.

Entenda os termos:

Requerimento é um documento usado para fazer solicitações a uma autoridade pública, como a Prefeitura. Também pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. Esse tipo de documento tem a finalidade de sugerir que o órgão tome providências que são de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre algum assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a Sessão

Assista as sessões diretamente da galeria do plenário Mário Scholz, na Câmara, e também por meio da TV Câmara, pelos canais 7 da Net e 9 da Vivo, com transmissão ao vivo a partir das 17h30. Também pelo site, clicando no ícone TV Câmara. O internauta ainda tem as opções das redes sociais, na página do Facebook, no canal do YouTube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): 30ª sessão