Vereadores acompanham assinatura de contrato para concluir obra da Arena

Parte dos recursos destinados à continuação da construção parada há seis anos foi devolvida pela Câmara do orçamento anual de 2018

Vereadores acompanham assinatura de contrato para concluir obra da Arena

Assinatura do contrato com a empresa vencedora da concorrência pública para retomada da obra foi nesta sexta (10). (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Um grupo de seis vereadores esteve no Paço Municipal nesta sexta (10) para acompanhar a assinatura do contrato entre a prefeitura e a empresa vencedora da concorrência pública para a retomada da construção da Arena Poliesportiva, na região oeste da cidade.

Estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Robertinho da Padaria (PPS), e os vereadores Dulce Rita (PSDB), Cyborg (PV), Maninho Cem por Cento (PTB), Professor Calasans Camargo (PRP) e Sérgio Camargo (PSDB). Além dos representantes da Câmara, da prefeitura e o deputado federal Eduardo Cury (PSDB), participaram também atletas e integrantes da equipe técnica de diversas modalidades esportivas de quadra, como futsal, vôlei e basquete.

O espaço localizado no Jardim das Indústrias terá área construída de 10.700 m2, capacidade para cinco mil espectadores e servirá a times das categorias de base e de alto rendimento, além de competições e apresentações artísticas.

A obra, iniciada em 2011 e interrompida em 2013, deverá ser entregue em 18 meses pela empresa Porto Belo Engenharia e Comércio, aproveitando a estrutura existente.

O valor de R$ 41,8 milhões será pago com recursos municipais próprios, sendo que parte é composta por verba devolvida pela Câmara. Em 2018, a Câmara retornou aos cofres públicos R$ 12,4 milhões do orçamento anual.