Câmara aprova Espaço Saúde nos eventos públicos e feiras livres da cidade

O objetivo é ceder espaço para ações de medicina preventiva junto à população

Câmara aprova Espaço Saúde nos eventos públicos e feiras livres da cidade

Durante a sessão, foram lidos 20 novos projetos que começam a tramitar na Cãmara. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Na 29ª sessão do ano, nesta quinta (9), os vereadores aprovaram quatro projetos. Outros 20 foram lidos e começam a tramitar. Entre as propostas aprovadas está o PL 301/18, do vereador Marcão da Academia (PTB), que autoriza a criação do “Espaço Saúde” nos eventos públicos e feiras livres na cidade.

O local será destinado a atividades de prevenção a doenças ou promoção da saúde desenvolvidas por empresas ou entidades filantrópicas cadastradas na prefeitura. Por exemplo, ao fazer a feira, o munícipe terá a oportunidade de aferir a pressão arterial e teste glicêmico, além de receber orientações de profissionais de saúde, como dicas nutricionais.

O PL 502/18, de autoria da vereadora Dulce Rita, denomina a Rua 17, localizada no Conjunto Habitacional Dom Pedro II, de Rua Presbítero João Batista Alves.

Outra proposta aprovada, o PL 130/19, do vereador Dilermando Dié de Alvarenga (PSDB), denomina a Rua 21 e trecho da rua 20, localizadas no Loteamento Floresta, como Rua Geraldo Alves dos Santos.

Também foi aprovado o PL 125/19, de autoria dos vereadores Walter Hayashi (PSC) e José Dimas (PSDB), que denomina o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social situado no bairro Jardim Mariana II de CRAS Maria Neusa Pedrosa Cury.

Tiveram a votação adiada os PLs 96/19 e 137/19, que estavam na pauta. Durante a sessão, o vereador Lino Bispo comunicou a mudança do nome de seu partido para Partido Liberal.

Confira os projetos aprovados

PL 301/18 - Autoria: Ver. Marcão da Academia. Autoriza a Prefeitura Municipal a criar o “Espaço Saúde” nos eventos públicos e feiras livres na Cidade de São José dos Campos.

PL 502/18 - Autoria: Ver. Dulce Rita. Denomina a Rua 17, localizada no Conjunto Habitacional Dom Pedro II, de Rua Presbítero João Batista Alves.

PL 125/19 - Autoria: Ver. Walter Hayashi e Ver. José Dimas. Denomina o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, situado na Avenida Mariana Andrade nº 92 no bairro Jardim Mariana II, de CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Maria Neusa Pedrosa Cury.

PL 130/19 - Autoria: Ver. Dilermando Dié de Alvarenga. Denomina a atual Rua 21, como sendo Rua Geraldo Alves dos Santos, localizada no Loteamento Floresta.