Assistente social e psicólogo nas escolas municipais está na pauta desta quinta (9)

Outro projeto de lei pretende prevenir a dengue tampando os postes metálicos que sustentam placas de sinalização viária

Vereadores em plenário durante a 27ª sessão na terça (7). (Foto: Elizete Ferreira/CMSJC)

A pauta da 29ª sessão, nesta quinta (9), tem três projetos de lei para votação e mais 13 propostas para leitura, que começam a tramitar com prazo para emendas e para receber parecer das comissões permanentes.

Para votação, o projeto de lei 137/19, da vereadora Renata Paiva (PSD), dispõe sobre o atendimento de profissionais de assistência social e psicologia nas escolas públicas municipais.

De acordo com a proposta, os casos de comportamento antissocial do aluno decorrente de violência doméstica, bullying, abuso sexual e uso de drogas terão atenção especial. O atendimento, prestado durante o período escolar, será destinado aos alunos, familiares, professores, funcionários e direção escolar, podendo o profissional recomendar atendimento clínico quando julgar necessário. Se aprovada, a prefeitura terá um ano, a partir da publicação da lei, para implementação.

Já o projeto de lei 96/19, apresentado pelo vereador Valdir Alvarenga (SD), pretende tornar obrigatório o tapamento dos postes metálicos que dão suporte às placas de sinalização viária na cidade. O objetivo é evitar o acúmulo de água em seu interior e impedir criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Também na pauta de votação, o PL 125/19, de autoria dos vereadores Walter Hayashi (PSC) e José Dimas (PSDB), denomina o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social situado no bairro Jardim Mariana II de CRAS Neusa Pedrosa Cury.

Acompanhe a sessão

Assista as sessões diretamente da galeria do plenário Mário Scholz, na Câmara, e também por meio da TV Câmara, pelos canais 7 da Net e 9 da Vivo, com transmissão ao vivo a partir das 17h30. Também pelo site, clicando no ícone TV Câmara. O internauta ainda tem as opções das redes sociais, na página do Facebook, no canal do YouTube e pelo Twitter.