Fraternidade e políticas públicas é tema de encontro hoje (15) na Câmara

Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade vai entregar documento à Câmara e Prefeitura com propostas de ação

Fraternidade e políticas públicas é tema de encontro hoje (15) na Câmara

Objetivo da CF este ano é estimular a participação popular para fortalecer a cidadania e o bem comum (Foto: Divulgação)

A Câmara de São José dos Campos sedia nesta segunda (15) o encontro municipal da Campanha da Fraternidade (CF) de 2019. O evento, aberto ao público, será às 19h30 no auditório Mário Covas e vai debater o tema da CF deste ano, Fraternidade e Políticas Públicas.

O objetivo desta campanha é estimular a participação em políticas públicas para fortalecer a cidadania e o bem comum. Na ocasião, a Comissão da Campanha da Fraternidade da Diocese de São José dos Campos vai apresentar uma proposta de ação concreta de políticas públicas aos poderes Executivo e Legislativo do município.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil sempre no período da quaresma. A cada ano, é escolhido um tema para despertar a solidariedade popular em relação a um problema na sociedade brasileira.