Vereadores participam de cerimônia com soldados do Tiro de Guerra

Instituição centenária já formou mais de 15 mil e recebeu nova turma com 100 recrutas

Vereadores participam de cerimônia com soldados do Tiro de Guerra

Vereadores acompanharam a solenidade de apresentação dos novos atiradores. (Elizete Ferreira/CMSJC)

Os vereadores José Dimas (PSDB), Lino Bispo (PR) e Marcão da Academia (PTB) prestigiaram a solenidade que marcou a matrícula dos 100 novos atiradores do Tiro de Guerra de São José dos Campos. A cerimônia aconteceu nesta sexta (15), na sede da unidade do Exército, e contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos soldados.

Durante a solenidade, os atiradores, que compõem a Turma Centenária de 2018, entraram marchando pelos portões para simbolizar o ingresso nas fileiras do Exército. Em seguida, realizaram a troca de uniforme e vestiram a farda.

O Tiro de Guerra forma soldados reservistas que passam por treinamento por quase um ano depois de convocados no alistamento. Todos os anos, cerca de 100 jovens são treinados no serviço militar no município.

História

O Tiro de Guerra de São José dos Campos foi criado pela Lei Municipal 75, de 6 de setembro de 1918. Ao longo desses 100 anos, já formou mais de 15 mil atiradores.

A unidade contribuiu para a formação de um contingente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), compondo parte do efetivo do 6º Regimento de Infantaria de Caçapava – hoje 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel. A tropa foi a primeira do país a embarcar para combater na Segunda Guerra Mundial.

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos

Palavra(s)-chave(s): Tiro de Guerra