Pauta da sessão desta terça (12) tem 75 documentos para votação

A maioria dos documentos para leitura são solicitações de serviços de manutenção como poda de árvore, tapa buraco e troca de lâmpadas

Pauta da sessão desta terça (12) tem 75 documentos para votação

Na sessão de terça todos os vereadores podem usar a tribuna por tempo determinado. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A pauta da 14ª sessão do ano contém 423 documentos, sendo 69 requerimentos, 2 moções e quatro atas para votação e o restante para leitura.

A maioria das 292 indicações solicita à prefeitura a realização de serviços como limpeza de área pública, poda de árvore, tapa buraco, substituição de lâmpada, implantação de faixa de pedestres, manutenção de quadra esportiva, e sinalização de trânsito.

Entre os requerimentos, há pedidos direcionados à PM para o reforço das rondas em diversos bairros da cidade. Nos documentos diversos está uma moção encaminhada pela Câmara de Igaratá (SP) solicitando apoio para a construção de uma pista de caminhada e/ou ciclovia às margens da rodovia Presidente Dutra, ligando a cidade de São Paulo a Aparecida.

O documento foi enviado às Câmaras de todos os municípios que margeiam a via Dutra no trecho entre a capital e o santuário, também à concessionária Nova Dutra e ainda ao governador e Assembleia Legislativa, pedindo o apoio das autoridades para que a pista seja construída. O intuito é dar mais segurança aos pedestres, tendo em vista a tradição regional das romarias em direção a Aparecida.

Entenda os termos:

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões podem ser acompanhadas da galeria do plenário Mário Scholz ou pela transmissão ao vivo, a partir das 17h30, na TV Câmara - canais 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo site, clicando no ícone TV Câmara. O internauta tem ainda a opção de acompanhar em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do YouTube e pelo Twitter.