Pauta da sessão desta terça (12) tem 55 requerimentos

Do total de 274 documentos, a maioria são indicações à prefeitura de serviços de manutenção

Pauta da sessão desta terça (12) tem 55 requerimentos

Na sétima sessão do ano, nesta terça (12), os vereadores votam 55 requerimentos; outros 38 estão na pauta para leitura, assim como 169 indicações. Nelas, os vereadores pedem para a prefeitura executar serviços de manutenção em áreas públicas, como poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas, tapa buraco limpeza de boca de lobo, varrição de rua, capina e roçada em calçada, além da implantação de semáforo, faixa de pedestre e redutor de velocidade em vias da cidade. E ainda manutenção em playgrounds e quadras esportivas.

Entre os nove documentos diversos há o resultado da IX Conferência Municipal Convencional e Lúdica, encaminhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Entenda os termos:

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões podem ser acompanhadas da galeria do plenário Mário Scholz ou pela transmissão ao vivo, a partir das 17h30, na TV Câmara - canais 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do YouTube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): pauta