Câmara sedia audiência pública de prestação de contas da Saúde

Secretaria apresentou relatório do Fundo Municipal de Saúde de setembro a dezembro de 2018

Câmara sedia audiência pública de prestação de contas da Saúde

Servidor descreveu as despesas na área da Saúde. (Foto: Elizete Ferreira/CMSJC)

O auditório Mário Covas da Câmara sediou, na sexta (8) à tarde, uma audiência pública da prefeitura para apresentação do relatório de prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2018. O balanço foi aprovado pelo Comus - Conselho Municipal de Saúde em janeiro.

De setembro a dezembro do ano passado, foram aplicados R$ 182,5 milhões na Saúde. Considerando uma população de 703.219 moradores, a despesa per capita no terceiro quadrimestre foi de R$ 259,60.

O Fundo Municipal de Saúde acumulou ao longo do ano R$ 692,3 milhões, somando os recursos municipais, aproximadamente 77% do total, e as transferências federais e estaduais, da ordem de 23%.

Em 2018, foram gastos cerca de R$ 186 milhões com a folha de pagamento dos servidores; R$ 37 milhões na compra de medicamentos e materiais de consumo; R$ 101 milhões com serviços hospitalares, odontológicos e laboratoriais terceirizados e R$ 4 milhões com médicos contratados por credenciamento.

Também foram repassados R$ 162 milhões para a gestão do Hospital Municipal; cerca de R$ 29 milhões à Clínica Sul; R$ 14 milhões à UPA Putim e mais R$ 14 milhões para a UPA Alto da Ponte.