Comissão ouve testemunhas de acusação no processo que investiga denúncia sobre vereador

Próxima oitiva está marcada para o dia 13 e vai ouvir testemunhas de defesa

Comissão ouve testemunhas de acusação no processo que investiga denúncia sobre  vereador

Comissão processante ouviu seis testemunhas (Foto: Elizete Ferreira/CMSJC)

As testemunhas arroladas pela acusação no processo que investiga denúncia contra o vereador Maninho Cem Por Cento (PTB) foram ouvidas pela comissão processante na quarta-feira, dia 6, no plenário da Câmara Municipal. Nesta primeira fase das oitivas, seis das sete testemunhas compareceram à audiência.

O parlamentar participou da reunião acompanhado de seus advogados. As testemunhas ouvidas foram o ex-assessor do gabinete do vereador, Benedito Inácio dos Santos, e os ex-funcionários da prefeitura Reginaldo Pedrosa, Julia Rodrigues Pereira, Paulo Sérgio Ferreira, além do munícipe Antônio Márcio de Araújo e do funcionário da Secretaria de Manutenção da Cidade Ademir Rodrigues Pereira. A única ausência registrada foi a do denunciante, Jean Carlos dos Santos.

A comissão é composta pela presidente Juliana Fraga (PT), pelo relator Professor Calasans Camargo (PRP) e pela vereadora Dulce Rita (PSDB). O grupo apura denúncias sobre possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Maninho Cem Por Cento como cobrança de “pedágio”,  desvio de função e doações eleitorais irregulares.

A próxima audiência está marcada para quarta-feira, dia 13, às 14h30, no mesmo local, quando serão ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa.

O relatório final sai em 90 dias, a contar da data de notificação do vereador, ocorrida em 18 de dezembro. A votação deste relatório será feita em sessão plenária.

Palavra(s)-chave(s): Comissão Processante, oitivas