Câmara retoma atividades legislativas no dia 22 com a primeira sessão do ano

Ano legislativo inicia com nova mesa diretora e comissões permanentes biênio 2019/20

Câmara retoma atividades legislativas no dia 22 com a primeira sessão do ano

População pode acompanhar as sessões da galeria do Plenário, pela TV Câmara, site e redes sociais (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara inicia as atividades legislativas do ano no próximo dia 22 de janeiro, com a primeira sessão ordinária de 2019. Mesmo no período de recesso parlamentar, os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos da Câmara e o CAC – Centro de Apoio ao Cidadão funcionam normalmente para atendimento ao público. Apenas as sessões plenárias ficam suspensas.

O recesso de fim de ano ocorria de 15 de dezembro até 2 de fevereiro, mas uma alteração na Lei Orgânica do Município (LOM), aprovada em agosto, mudou o período para 20 de dezembro a 20 de janeiro, adequando ao do Poder Judiciário.

A mudança no período do recesso não é a única novidade desse início de ano legislativo. A Câmara começa os trabalhos com a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, tendo como presidente o vereador Robertinho da Padaria, e os novos membros das comissões permanentes.

O vereador Robertinho da Padaria assumiu oficialmente a presidência do Legislativo no dia 01 de janeiro, junto com os demais membros da mesa, os vereadores José Dimas (PSDB) - primeiro vice-presidente; Dr. Elton (MDB) - segundo vice-presidente; Marcão da Academia (PTB) - primeiro secretário e Juliana Fraga (PT) - segunda secretária. Na sessão do dia 22, está marcada uma solenidade simbólica de posse da nova mesa diretora.

A população pode acompanhar as sessões ordinárias que são realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 17h30, pessoalmente da galeria do Plenário Mário Scholz, pela TV Câmara, site, redes sociais e aplicativo.