Pauta da sessão desta terça (11) tem 567 documentos

Em parte deles, os vereadores indicam à prefeitura necessidades de manutenção em vias e bairros

Pauta da sessão desta terça (11) tem 567 documentos

Durante as sessões de terça-feira, os vereadores podem usar a tribuna por tempo determinado no Pinga-Fogo. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A pauta da 77ª sessão, nesta terça (11), contém 567 documentos, entre requerimentos, indicações, moção, atas e diversos.

Nas 104 indicações para leitura, os vereadores solicitam à prefeitura a execução de serviços como implantação de lombofaixa, pavimentação e nivelamento asfáltico, abrigo em ponto de ônibus, postes e lâmpadas, além de poda de árvores, manutenção de calçada e quadras esportivas.

Dos 450 requerimentos, 418 vão a votação. Vários parabenizam atletas que compuseram a delegação da cidade pela conquista dos 82º Jogos Abertos do Interior.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões podem ser acompanhadas da galeria do plenário Mário Scholz ou pela transmissão ao vivo, a partir das 17h30, na TV Câmara - canais 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do YouTube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): pauta