Histórias e Memórias entrevista o escritor Augusto Dias

Obras do membro da Academia Joseense de Letras resgatam a história da cidade

Histórias e Memórias entrevista o escritor Augusto Dias

O escritor mineiro Augusto Dias adotou São José dos Campos. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

O programa Histórias e Memórias, coproduzido pela TV Câmara e Arquivo Público, entrevistou Augusto Dias, mineiro de Pouso Alegre que veio para São José dos Campos ainda criança.

Jornalista e escritor, ele é autor de livros contando a história da cidade que adotou, desde a fase sanatorial até os dias de hoje: "Um Tempo na Vida em São José dos Campos" e “São José Entre Liberdades”.

É membro da Academia Joseense de Letras; ocupa a cadeira que tem como patrono Joaquim Nabuco. E em 2000, recebeu da Câmara o título de cidadão joseense.

O programa vai ao ar na sexta às 15h30 e no sábado às 17h, e também ficará disponível no canal Câmara SJC no YouTube.

Palavra(s)-chave(s): Histórias e Memórias, Augusto Dias