Câmara aprova hino nacional uma vez por semana nas escolas municipais de ensino fundamental

Além de seis propostas aprovadas, outras 14 foram lidas e começam a tramitar; constituída comissão processante

Plenário visto a partir da galeria durante a 76ª sessão. (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Na 76ª sessão do ano, nesta quinta (6), os vereadores aprovaram seis projetos de lei. Entre eles o PL 433/2018, de autoria do vereador Cyborg (PV), que autoriza a prefeitura a determinar a execução do Hino Nacional nas escolas municipais de Ensino Fundamental preferencialmente uma vez por semana.

De acordo com a justificativa do autor, a medida visa incentivar os alunos à prática do civismo e patriotismo.

Durante a sessão, 15 novos processos foram lidos e receberam prazos para emendas e parecer nas comissões permanentes.

Também foi aprovada a tramitação de substitutivo protocolado fora do prazo ao PL 347/18.

Outras cinco propostas na pauta de votação foram adiadas: PL 30/18, PL 122/18, PL 377/18, PL 447/18 e PDL 37/18.

Definida por sorteio depois de recebida denúncia contra o vereador Maninho Cem por Cento (PTB), a comissão processante será composta pelos vereadores Lino Bispo (PR), Esdras Andrade (SD) e Roberto do Eleven (PRB).

Confira os projetos aprovados:

PL 433/2018 - Autoria: Ver. Cyborg. Autoriza a Prefeitura Municipal de São José dos Campos a determinar a Execução do Hino Nacional Brasileiro, nas escolas do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino e dá outras providências.

PL 293/2018 - Autoria: Ver. Juvenil Silvério. Denomina a Rua Dezesseis, localizada no loteamento “SETVILLE ALTOS DE SÃO JOSÉ”, de Rua Ciniro Pires de Morais.

PL 294/2018 - Autoria: Ver. Juvenil Silvério. Denomina a Rua Dezessete, localizada no loteamento “SETVILLE ALTOS DE SÃO JOSÉ”, de Rua Lucia Maria Pires de Morais.

PL 418/2018 - Autoria: Ver. José Dimas. Denomina a Rua Seis, localizada no Loteamento Alto dos Ypês, de Rua Angelino Moreira da Silva.

PL 437/2018 - Autoria: Ver. Valdir Alvarenga. Denomina a Rua 15 do Loteamento Residencial Pinheirinho dos Palmares II de Rua Sebastião de Faria.

PDL 40/18 – Autoria: Ver. Sérgio Camargo. Concede a Medalha da Paz "Papa João Paulo II" ao Padre Ernesto Cunha.

Palavra(s)-chave(s): hino nacional