Pauta da sessão desta terça (4) contém 475 documentos

Em parte deles os vereadores solicitam serviços de manutenção nas áreas públicas da cidade

Pauta da sessão desta terça (4) contém 475 documentos

Plenário da Câmara durante a sessão da última quinta. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Na sessão desta terça-feira (04), a 75ª do ano, 475 documentos estão na pauta, dos quais 345 serão votados, entre requerimentos, moções e atas de sessões anteriores.

Nas 85 indicações para leitura, há diversas solicitações à prefeitura para a execução de serviços como tapa buraco, limpeza e manutenção de quadra esportiva, poda de árvore, varrição e capina, além de troca de lâmpada queimada em poste de iluminação pública

Em outras os vereadores pedem implantação de semáforo, lixeira, redutor de velocidade, rampa de acessibilidade e ainda reforço na pintura de solo para sinalização de trânsito.

As moções parabenizam instituições de ensino da cidade por feitos alcançados. Entre os requerimentos há pedidos de intensificação de rondas da PM em bairros e cumprimentos a atletas que representaram a cidade nos 82º Jogos Abertos do Interior, competição sediada por São Carlos e vencida por São José dos Campos pela quarta vez.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões podem ser acompanhadas da galeria do plenário Mário Scholz ou pela transmissão ao vivo, a partir das 17h30, na TV Câmara - canais 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do YouTube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): pauta