Centro de convivência Grupo Nova Era recebe Medalha Cassiano Ricardo

Associação foi criada há 42 anos para promover atividades sociais e recreativas para a terceira idade

Centro de convivência Grupo Nova Era recebe Medalha Cassiano Ricardo

Homenagem foi proposta pelo vereador Robertinho da Padaria (PPS) (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara outorgou a Medalha Cassiano Ricardo ao centro de convivência da terceira idade Grupo Nova Era, durante sessão solene realizada na noite de quarta-feira (10). Cerca de 350 pessoas acompanharam a homenagem que foi proposta pelo vereador Robertinho da Padaria (PPS) através de decreto legislativo (PDL 30/2018), aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Com sede no bairro Vila Maria, o grupo foi fundado em agosto de 1976 com o intuito de promover atividades recreativas e sociais da terceira idade, como bailes e excursões. Foi o primeiro grupo de idosos do município.

O vereador Robertinho da Padaria destacou que o grupo Nova Era é um patrimônio da cidade por onde já passaram cerca de cem mil pessoas. Ele disse que, além dos tradicionais bailes, a associação também cumpre uma missão social. A presidente da entidade, Sônia Maria Gonçalves dos Reis, falou sobre o trabalho da diretoria e o papel de destaque do clube na cidade.

O ex-vereador e presidente de honra da instituição, Carlos Alberto Macedo Bastos, e o presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Celso Carlos Monteiro, também usaram a palavra para ressaltar a atuação do grupo. Durante o evento, quatro duplas de associados fizeram apresentações de dança de salão.

Palavra(s)-chave(s): Nova Era, Medalha Cassiano Ricardo