Vereador propõe recarga e consulta de saldo do bilhete único pela internet

Objetivo é facilitar operação aos usuários do cartão de vale transporte

Vereador propõe recarga e consulta de saldo do bilhete único pela internet

Projeto em tramitação pretende disponibilizar consulta de saldo e recarga de cartão online. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

O projeto de lei 310/18, apresentado pelo vereador Valdir Alvarenga (SD), pretende facilitar o uso do cartão eletrônico para os passageiros do transporte público coletivo na cidade. A proposta autoriza a prefeitura a disponibilizar sistema de recarga e consulta de saldo do bilhete único pela Internet junto às empresas de ônibus concessionárias.

De acordo com o projeto, para recarga do vale transporte ou consulta de saldo e histórico de utilização, o usuário deverá se identificar por meio do CPF e número do cartão eletrônico.

Segundo o autor, o projeto visa evitar a formação de longas filas nos pontos de recarga: “O transporte coletivo em nossa cidade é utilizado mensalmente por mais de 7 milhões de passageiros e as atividades operacionais são terceirizadas, cabendo a fiscalização, controle e acompanhamento pela prefeitura municipal, que tem como principal atribuição manter a qualidade, modernidade, segurança e conforto aos passageiros”.

O PL 310/18 foi lido na 40ª sessão, em agosto, recebeu parecer favorável das comissões de Justiça e Redação, Economia e Transportes e está apto para votação.

Palavra(s)-chave(s): bilhete único, vale transporte