Fique por dentro dos projetos de lei no site da Câmara

Cidadão pode fazer pesquisa online dos processos

A Câmara disponibiliza em seu site uma ferramenta de busca para o cidadão pesquisar projetos de lei e o andamento deles, além de requerimentos, indicações e outros documentos do Legislativo.

Para acessar, clique em atividade legislativa no menu principal, depois em GED – Pesquisa de Projetos de Lei. GED é a sigla para Gestão Eletrônica de Documentos, sistema que também está disponível no aplicativo da Câmara para tablet e celular.

A pesquisa pode ser realizada a partir de três categorias de usuário: iniciante, intermediário e avançado. No modo iniciante, basta clicar no ícone do documento que deseja pesquisar e escolher entre pesquisa por assunto ou vereador. Já no intermediário, a página apresenta um campo para digitar palavras-chave. No avançado é possível detalhar o tipo de documento, ano, autor, número do processo ou projeto.

Desde que o GED foi implantado na Câmara, em 2013, foram gerados mais de 136 mil documentos protocolados. Mas também é possível encontrar projetos de anos anteriores, desde 1997.

Palavra(s)-chave(s): pesquisa, GED, site