Sessão desta terça tem 329 documentos entre requerimentos e indicações

Maioria trata de serviços de manutenção em diversos bairros da cidade

Sessão desta terça tem 329 documentos entre requerimentos e indicações

Na sessão de terça-feira, os vereadores votam a expedição de documentos e podem usar a tribuna por tempo determinado. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Implantação de faixa de pedestre, limpeza de boca de lobo e recomposição asfáltica (tapa buraco) estão entre os serviços solicitados à prefeitura pelos vereadores nos documentos que serão emitidos depois da sessão desta terça-feira (13).

São 329 requerimentos e indicações. Também há pedidos de poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas em postes, fiscalização de barulho excessivo, rondas da Guarda Civil Municipal, entre outros.

A indicação 1921/18, da vereadora Dulce Rita (PSDB), solicita providências para continuar a construção da pista de caminhada da Avenida Antônio Galvão Júnior até o início da Rua Lindaura Aparecida Ferreira de Souza, no Distrito de Eugênio de Melo.

Já a indicação 1758/18, do vereador Maninho Cem Por Cento (PTB), solicita estudos para implantação de mais linhas de ônibus 206 no Jardim Santa Inês e 341 no Campos de São José.

Confira a pauta completa.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação a Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal podem ser acompanhadas pelo público direto da galeria do Plenário Mário Scholz. Para quem não pode estar pessoalmente, as sessões são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): pauta