Projeto que cria 2 mil bolsas-auxílio está na pauta de votação desta quinta

Além do Programa Pró-Trabalho, há ainda outras seis proposituras para votação e sete para leitura

Projeto que cria 2 mil bolsas-auxílio está na pauta de votação desta quinta

Há sete projetos na pauta para análise e votação dos vereadores (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A 6ª sessão ordinária deste ano, que será realizada nesta quinta-feira (22), possui sete projetos na pauta para votação. Entre eles está o PL 54/2018, de autoria do Executivo, que cria o “Programa Pró-Trabalho”, visando criar 2 mil bolsas-auxílio no valor de R$ 1 mil para incentivo de formação e qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade para reintegração no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com o projeto, além da bolsa, o beneficiado terá direito a vale-alimentação no valor de R$ 100 mensais. O bolsista deverá participar de cursos e treinamentos oferecidos gratuitamente.

A pauta de votação conta ainda com seis projetos de iniciativa dos vereadores. Um deles é o PL 407/2017, da vereadora Dulce Rita (PSDB), autorizando o município a criar o Banco Municipal de Materiais de Construção. Outro projeto autorizativo. Há ainda o PL 451/2017, do vereador Valdir Alvarenga (SD), dispondo sobre a criação da Farmácia Veterinária Popular.

Outros sete projetos deverão ser lidos na sessão de hoje e começam a tramitar na Casa, com abertura de prazo para emendas e avaliação das comissões permanentes.

Pautas das sessões – Pelo site da Câmara, o cidadão pode acompanhar a pauta completa do que será discutido e votado nas sessões ordinárias (terças e quintas-feiras) e extraordinárias. Para acessar, clique em “atividades legislativas”, depois em “sessões plenárias” e escolha a pauta que deseja consultar. Ou então, clique aqui.

Acompanhe a sessão

Há diversos canais para o cidadão assistir às sessões e ficar por dentro dos projetos e dos temas que estão sendo discutidos na Câmara Municipal.

Uma das formas de acompanhar as sessões é pessoalmente, na galeria do Plenário Mário Scholz. O espaço é aberto ao público e tem capacidade para 144 lugares, sendo dois destinados a cadeirantes.

Para quem não pode estar presente na galeria, é possível acompanhar a transmissão ao vivo da TV Câmara, pelas redes sociais ou pelo aplicativo disponível para celular. Confira os canais:

TV Câmara - Todas as sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras também pode assistir pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

YouTube – Toda a programação da TV Câmara é transmitida 24 horas por dia, inclusive as sessões ordinárias, ao vivo. O canal do YouTube também disponibiliza os arquivos das matérias e programas exibidos.

Facebook – A página da Câmara Municipal no Facebook transmite, ao vivo, as sessões de terças e quintas-feiras, sempre a partir das 17h30.

App para celular – Pelo aplicativo, que pode ser baixado em celulares com sistema Android e iOS, o cidadão pode assistir à sessão, acompanhar notícias e enviar seu e-mail com sugestões, elogios e críticas.

Redes sociais – Além da transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook, notícias, fotos e tudo o que acontece na Câmara pode ser acompanhado pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter (tempo real).