Inscrições abertas para concurso com vagas para ensino médio completo e contador

Inscrições vão de 22 de fevereiro até 23 de março e podem ser feitas pela internet no site da Vunesp

O Disque-Vunesp está à disposição para esclarecer dúvidas: (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado das 8h às 20h (Foto: divulgação CMSJC)

Interessados em prestar o concurso público da Câmara já podem se inscrever no site da Fundação Vunesp, organização responsável pela aplicação das provas, agendadas para o dia 06 de maio no período da tarde.

O período de inscrições termina em 23 de março; a taxa é de R$ 52,00 para técnico legislativo e R$ 69,00 para analista.

Para concorrer às 25 vagas do cargo de técnico, sendo duas destinadas a pessoas com deficiência, é preciso ter ensino médio ou técnico concluído até a posse e Carteira Nacional de Habilitação categoria B. O valor da remuneração é de R$ 3.677,97.

Há também uma vaga para analista legislativo – contador, com remuneração de R$ 5.312,62. Podem concorrer a essa vaga os graduados em ciências contáveis registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Para esclarecer dúvidas sobre o edital, está à disposição do candidato o Disque-Vunesp: (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado das 8h às 20h.

Clique aqui para ver o edital ou acesse pelo site da Vunesp.

Atribuições dos cargos

O técnico legislativo pode ser alocado em diversos setores da Câmara para atuar nas áreas de controle processual, gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, jurídica e comunicação. Análise e acompanhamento de documentos, levantamento de dados e elaboração de relatórios estão entre as atividades administrativas de suporte e assistência previstas nas atribuições do cargo, além de eventual condução de veículos oficiais.

Já a atividade do analista contador envolve contabilidade orçamentária, financeira e patrimonial; elaboração e análise de balancetes, balanços, registros contábeis; bem como plano plurianual, orçamento anual e lei de diretrizes orçamentárias.

Palavra(s)-chave(s): concurso, inscrição