ACI apresenta resultado do Natal Iluminado a vereadores

Associação Comercial e Industrial agradeceu apoio da Câmara ao projeto

ACI apresenta resultado do Natal Iluminado a vereadores

Presidente da ACI entrega placa de agradecimento ao vereador Cyborg, representanto a mesa diretora da Câmara. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Um grupo de nove vereadores recebeu nesta terça (20), na Câmara, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Humberto Dutra. Ele entregou ao vereador Cyborg, primeiro secretário representando a mesa diretora da Câmara, uma placa em agradecimento pelo apoio do legislativo ao projeto Natal Iluminado, realizado em dezembro de 2017.

Dutra apresentou um relatório com os resultados da iniciativa. O objetivo era atrair visitantes e movimentar a economia na região central da cidade por meio de uma programação de atrações culturais e decoração natalina patrocinada por empresas.

De acordo com a ACI, cerca de um milhão de pessoas circularam pelo centro nos 29 dias de duração do projeto. As caravanas com ônibus iluminados circularam por 107 bairros e percorreram 400 Km; ao todo foram 101 apresentações artísticas, incluindo um show piromusical na orla do Banhado, além de cantatas e paradas natalinas.

A vereadora Dulce Rita, que havia pedido para a caravana passar por bairros da região leste como Galo Branco e Frei Galvão agradeceu: “Foi emocionante ver a ação social e de integração da iniciativa”.

Para o vereador Fernando Petiti (PSDB), o resultado foi positivo. “Adultos e crianças foram até o centro ver os shows e a decoração natalina, além disso foi fundamental também ir até os bairros.”

Segundo o presidente da ACI, valorizar o comércio é importante para o desenvolvimento da cidade: “Foi extraordinário ofertar à cidade um Natal emocionante, com o centro como ponto estratégico. Já estamos trabalhando para este ano e vamos melhorar mais, a intenção é chegar aos bairros distantes”.

Uma carta de agradecimento foi encaminhada pela ACI a cada um dos 21 parlamentares. Os vereadores presentes no encontro foram: Cyborg (PV), José Dimas (PSDB), Fernando Petiti (PSDB), Dulce Rita (PSDB), Amelia Naomi (PT), Walter Hayashi (PSC), Valdir Alvarenga (SD), Esdras Andrade (SD) e Marcão da Academia (PTB).

Em dezembro, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção 339/2017, apresentada pelo vereador José Dimas (PSDB), que congratula a ACI pela realização do Natal Iluminado no município. O projeto havia sido apresentado à Câmara pela ACI em setembro.

Pesquisa indica aprovação pelos comerciantes

Uma pesquisa feita pela ACI no início de janeiro com 463 empresários do calçadão da Rua 7, Rua 15 e dois shoppings resultou em 93,3% de aprovação. Entre os comerciantes do centro, 99% querem continuidade do projeto em 2018. Quanto às vendas, 71,3% disseram que foram boas.

Palavra(s)-chave(s): ACI, Natal Iluminado