Vereadores aprovam mais de 600 documentos em sessão ordinária

Membros da Frente de Combate à Ideologia de Gênero são definidos

Vereadores aprovam mais de 600 documentos em sessão ordinária

Vereadores durante a quinta sessão do ano, em que mais de 600 documentos foram aprovados. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Durante a quinta sessão do ano, mais de 600 documentos da pauta foram aprovados, além de outros 11 incluídos durante a sessão, entre requerimentos, indicações e moções.

Foram aprovados pedidos de serviços de manutenção à prefeitura, como roçada, capina e limpeza de áreas públicas; além de pedidos de poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas e tapa-buraco (recomposição asfáltica).

Na área da mobilidade foram aprovadas demandas como a instalação de placas de sinalização de trânsito, redutor de velocidade, abrigo coberto em ponto de ônibus e ampliação de horário em linhas do transporte coletivo.

Os parlamentares aprovaram ainda a solicitação de estudo para implantação de PEV (posto de entrega voluntária), além da manutenção de quadras esportivas, academias ao ar livre e parquinho infantil em praças.

Entre os documentos incluídos na pauta está o requerimento 530/2018 de autoria do vereador Wagner Balieiro (PT), que pede que a prefeitura restabeleça o desconto de 50% no valor da passagem do transporte coletivo urbano aos professores da rede estadual de ensino.

As moções incluídas, todas da vereadora Amélia Naomi (PT), manifestam repúdio à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal em tramitação no congresso nacional, e ao  assassinato do cobrador de ônibus Sidney Bonfim durante tentativa de assalto na região sul da cidade na semana passada.

Ainda durante a sessão, o vereador Sérgio Camargo (PSDB) anunciou a composição da Frente Parlamentar de Combate à Ideologia de Gênero. O vereador Sérgio Camargo (PSDB) será o presidente. Também integram essa Frente os vereadores Flávia Carvalho (PRB), Marcão da Academia (PTB) e Cyborg (PV).

A proposta de criação da Frente foi votada em dezembro do ano passado, quando os vereadores aprovaram o requerimento 5145/2017 apresentado por Sérgio Camargo. As frentes são grupos suprapartidários de discussão de assuntos de interesse público, criação e aprimoramento de políticas públicas.

Na tribuna, o vereador Professor Calasans Camargo (PRP) falou sobre a entrega do prolongamento da Via Oeste e a substituição de lâmpadas na iluminação pública por equipamentos com tecnologia LED, a partir de um projeto enviado pela prefeitura autorizando empréstimo que foi aprovado pela Câmara na sessão anterior.