Pedidos de manutenção predominam na pauta da sessão desta terça (20)

Entre os 606 documentos há assuntos como iluminação pública e limpeza de áreas como vias e praças

Pedidos de manutenção predominam na pauta da sessão desta terça (20)

Nas sessões de terça-feira todos os vereadores podem fazer uso da tribuna por tempo determinado. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Na sessão desta terça (20) mais de 600 documentos serão apreciados pelos vereadores, entre requerimentos, indicações e moção. A maioria é de pedidos de serviços de manutenção à prefeitura, como roçada, capina e limpeza de áreas públicas; poda de árvores; troca de lâmpadas queimadas e tapa-buraco (recomposição asfáltica).

Outras demandas são placas de sinalização de trânsito; estudo para implantação de PEV (posto de entrega voluntária) e de redutor de velocidade em via; abrigo coberto em ponto de ônibus; ampliação de horário em linhas do transporte coletivo; além de manutenção de quadras esportivas, academias ao ar livre e parquinho infantil em praças.

Confira a pauta completa.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação a Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal podem ser acompanhadas pelo público direto da galeria do Plenário Mário Scholz. Para quem não pode estar pessoalmente, as sessões são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): pauta, sessão