Proposta de decreto legislativo reconhece o trabalho realizado pelo CIEE

Prestes a completar 40 anos na cidade, organização que encaminha jovens para estágio pode ser homenageada pela Câmara

Proposta de decreto legislativo reconhece o trabalho realizado pelo CIEE

O CIEE está em São José dos Campos desde 1978. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Responsável pela intermediação e recrutamento em mais de 7 mil vagas de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE completa 40 anos de atuação na cidade em maio. Em reconhecimento ao trabalho realizado na capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, a organização não-governamental filantrópica pode receber a Medalha Cassiano Ricardo.

A iniciativa é do vereador José Dimas (PSDB). O projeto de decreto legislativo 2/18, que concede a honraria ao CIEE passa pela comissão de Justiça e tem prazo para emendas até 1º de março.

A medalha Cassiano Ricardo é concedida a pessoas ou entidades que se destacaram pela relevância dos serviços prestados à comunidade joseense.

História e regulamentação

O CIEE foi criado em 1964, em São Paulo, por um grupo de empresários, educadores e profissionais liberais e hoje tem mais de 350 unidades pelo país.

As atividades de estágio no Brasil seguem a lei 11.788/2008 que define estágio como preparação para o trabalho produtivo supervisionada, visando o aprendizado de competências no ambiente profissional. A legislação também especifica as atribuições dos agentes de integração.

Palavra(s)-chave(s): CIEE, estágio, medalha Cassiano Ricardo