Câmara aprova reforço de lâmpadas de LED na iluminação pública

Lei aprovada prevê empréstimo para ampliação do uso de tecnologia LED e reutilização dos equipamentos substituídos

Câmara aprova reforço de lâmpadas de LED na iluminação pública

Além das duas propostas votadas, outros três novos projetos foram lidos durante a quarta sessão. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Na quarta sessão do ano, os vereadores aprovaram dois projetos por unanimidade. O PLC 3/18 autoriza a prefeitura a contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 32 milhões para substituir parte da iluminação pública atual por luminárias de LED.

De acordo com a prefeitura, a troca proporcionará uma economia anual estimada em R$ 1,9 milhão com o consumo de energia e de R$ 636 mil com a manutenção de equipamentos. A reutilização das lâmpadas e reatores substituídos poderá gerar mais R$ 1 milhão de economia pelo período de um ano.

Parte do crédito, o equivalente a R$ 17,8 milhões, será aberto em 2018 e o restante em 2019. O prazo para pagamento é de 7 anos e seis meses.

Já o PL 438/2017, de autoria do vereador Fernando Petiti (PSDB), denomina a praça no Jardim Nova América, localizada entre a Av. Anchieta e a Rua Alexandra Diacov, de Praça Ruth Salles Miranda. Dona Ruth, como era conhecida, faleceu no ano passado aos 90 anos. A paulistana veio para São José na infância pois sua mãe sofria de tuberculose e recebeu tratamento no Sanatório Vicentina Aranha porém sem alcançar a cura. Aqui conheceu o esposo, metalúrgico do ABC transferido para a implantação da GM, com quem teve três filhos.

Palavra(s)-chave(s): iluminação, LED, praça