Pauta da sessão desta quinta tem propostas de asfalto ecológico e placas em braille

Ao todo, são seis projetos legislativos entre leitura e votação

Nas sessões de quinta-feira, além da votação e leitura de projetos novos os vereadores podem se inscrever para orador. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A sessão desta quinta-feira (15) tem seis projetos na pauta, sendo três para leitura, que começam a tramitar, e outros três para votação. Entre eles, o PL 453/17 de autoria da vereadora Dulce Rita (PSDB), que propõe priorizar o uso de asfalto ecológico, feito com borracha reciclada de pneus descartados, nas obras públicas de pavimentação e recapeamento nas vias do município.

As comissões que analisaram o projeto são Justiça, Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

Já o PL 404/2017, apresentado por Walter Hayashi (PSC), prevê a implantação de placas com nomes de ruas e avenidas em braille, principalmente na região central da cidade e nas proximidades de instituições que prestam atendimento a pessoas com deficiência visual. Os pontos de ônibus também deverão ter identificação em braille a uma altura que permita e facilite a leitura.

A proposta passa pelo exame das comissões de Justiça e Redação, Economia e Planejamento Urbano, Obras e Transportes.

Os projetos que entram para leitura são: PL 59/18, do vereador Cyborg (PV), que autoriza a prefeitura a permitir a entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visita a pacientes internados; PL 60/18, de autoria do vereador Marcão da Academia (PTB), que institui o cartão de identificação para pessoa com transtorno do espectro autista e ainda projeto de decreto legislativo 2/18, que concede a Medalha Cassiano Ricardo ao CIEE- Centro de Integração Empresa-Escola, proposto pelo vereador José Dimas (PSDB).

Eles serão distribuídos a comissões permanentes da Câmara e receberão prazo de emenda e parecer.

Confira a pauta completa da quarta sessão do ano.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal podem ser acompanhadas pelo público direto da galeria do Plenário Mário Scholz. Para quem não pode estar pessoalmente, as sessões são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter.