Câmara aprova Lei que fixa subsídios de agentes políticos

Vereadores também mantiveram veto parcial a projeto que cria ‘Geladeiroteca’

Câmara aprova Lei que fixa subsídios de agentes políticos

Vereadores durante discussão dos projetos constantes na pauta para votação (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara analisou um total de doze processos na sessão desta quinta-feira (8). Desse total, os vereadores aprovaram um projeto, um veto parcial e um requerimento. Outros nove projetos foram lidos e começam a tramitar na Casa.

Entre os projetos aprovados, está o PL 47/18, que fixa o subsídio dos agentes políticos. A proposta, que recebeu sete votos contrários, segue para a apreciação do Executivo.

Ainda durante a sessão, os vereadores mantiveram, por unanimidade, o veto parcial do Executivo ao PL 61/2016, de autoria do vereador Fernando Petiti (PSDB), que cria a ‘Geladeiroteca’ e foi aprovado no ano passado. O requerimento 389/18, de autoria do vereador Sérgio Camargo (PSDB), para homenagear policiais militares que se destacaram em 2017 também foi aprovado por unanimidade.

Foi adiado por uma sessão o PL 56/2014, de Fernando Petiti, que institui o serviço Família Acolhedora para atender crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial.

Projetos aprovados

PL 47/2018 – AUTORIA: Mesa Diretora. Fixa os subsídios dos Agentes Políticos do Poder Executivo, da maneira que especifica.

Veto parcial aposto pelo Poder Executivo ao processo nº 3697/2016 – PL nº 61/2016 – AUTORIA: Ver. Fernando Petiti - Dispõe sobre a criação da "Geladeiroteca" e dá outras providencias.

Palavra(s)-chave(s): Sessão, Plenário, Votação