Comissão de Inquérito da Saúde recebe documentos e convoca depoimento

Ao todo, a comissão deverá analisar cerca de 2 mil páginas de documentos

Comissão de Inquérito da Saúde recebe documentos e convoca depoimento

Vereadores membros em reunião da CEI da Saúde na Câmara. (Foto: CMSJC)

Durante reunião de trabalho nesta quinta (8), os membros da CEI da Saúde informaram que os documentos solicitados anteriormente para serem analisados já chegaram à Câmara e estão disponíveis para consulta no GED (sistema de Gestão Eletrônica de Documentos), no site do Legislativo.

Entre os documentos que podem ser consultados está o inteiro teor do processo administrativo no qual foram apuradas supostas irregularidades e ilegalidades no uso de verbas da saúde durante os anos de 2013 a 2016.

Ao todo, a comissão deverá analisar cerca de 2 mil páginas de documentos acerca de suspeita de que esses recursos teriam sido utilizados em atividade vetada.

Ainda durante a reunião, foi convocado para depoimento o auditor-chefe da Assessoria de Controle Interno e Transparência da prefeitura, Marcos Antônio Zanfra Saraiva, responsável por identificar no documento de averiguação, já elaborado anteriormente, o possível uso indevido de recursos da Secretaria de Saúde em 2016.

A CEI da Saúde foi instituída com base no requerimento 1782/17, apresentado por Dulce Rita (PSDB).

A próxima reunião está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 16h. Fazem parte desta comissão de inquérito os vereadores Dulce Rita, presidente; José Dimas (PSDB), relator; Dr. Elton (PMDB), Amélia Naomi (PT) e Maninho Cem por Cento (PTB).

Palavra(s)-chave(s): CEI da Saúde