Pauta da sessão desta terça (6) tem mais de 1,3 mil documentos para votação

Segunda sessão do ano conta com requerimentos, indicações, moções e tempo na tribuna

Pauta da sessão desta terça (6) tem mais de 1,3 mil documentos para votação

Vereadores durante a primeira sessão do ano, na quinta-feira. Nesta terça todos poderão usar a tribuna. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Mais de 1,3 mil documentos compõem a pauta da sessão desta terça (6). Na maioria, os vereadores solicitam à prefeitura serviços e manutenção de espaços públicos, tais como poda de árvore, troca de lâmpada, capina e roçada em canteiros e praças, limpeza de áreas verdes e nivelamento de sarjeta.

Para o trânsito, os vereadores pedem reforço da pintura de solo, que demarca por exemplo faixa de pedestre, lombada e faixa contínua, entre outras sinalizações; implantação de semáforo e redutores de velocidade e serviço de tapa-buraco.

Também há pedidos de manutenção de parquinhos e quadras esportivas públicas, instalação de redes de proteção e passagem de veículo fumacê para combate ao mosquito Aedes aegypti.

Confira a pauta completa.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação a Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal podem ser acompanhadas pelo público direto da galeria do Plenário Mário Scholz. Para quem não pode estar pessoalmente, as sessões são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): sessão, pauta