Em janeiro consultas ao Fale Conosco foram sobre leis, serviços do CAC, estágio e concurso

O setor de comunicação da Câmara respondeu a 37 mensagens enviadas pelo site, aplicativo e redes sociais

O Fale Conosco pode ser acessado pelo site e pelo aplicativo para celular (Foto: Arquivo CMSJC)

O canal Fale Conosco, disponível no site e aplicativo da Câmara para o munícipe entrar em contato, fazer perguntas, críticas e sugestões, recebeu 27 mensagens no mês de janeiro; outras 10 mensagens fechadas chegaram pelo Facebook.

Sete mensagens pediam informações sobre legislação em vigor ou projetos de lei em tramitação. Três eram sobre serviços oferecidos pelo CAC-Centro de Apoio ao Cidadão, como elaboração de currículo e atestado de antecedentes criminais. Cinco tiravam dúvidas sobre programa de estágio e concurso, além de como obter informações sobre licitações. Para encontrar essas informações, no menu principal do site basta clicar em “A Câmara” e depois em “Estágios” ou “Concurso”, porém não há previsão de data de abertura de processo seletivo. Para buscar editais de licitação, no mesmo menu, também em “A Câmara”, clique em “Portal da Transparência” e em seguida em “Licitações”.

Outros contatos diziam respeito a serviços sob responsabilidade da prefeitura, como programa habitacional, transporte coletivo e manutenção nos bairros, como lâmpada queimada, valetas e galerias de águas pluviais, além de problemas no trânsito e medidas para cão abandonado. Essas solicitações devem ser registradas no 156.

Pelo Fale Conosco também é possível enviar mensagens diretamente a um vereador. No site há a lista de telefone e e-mail dos gabinetes.

Palavra(s)-chave(s): fale conosco