Sessões na Câmara Municipal serão retomadas nesta quinta-feira (1)

Nas sessões de quinta-feira os vereadores votam projetos de lei, de lei complementar, entre outros

Sessões na Câmara Municipal serão retomadas nesta quinta-feira (1)

Público pode acompanhar sessões pela galeria do plenário, TV Câmara ou em nossos canais nas redes sociais

A Câmara de São José dos Campos retoma a realização de suas sessões ordinárias nesta quinta-feira (1). As sessões ocorrem no plenário Mário Scholz, a partir das 17h30.

Nas sessões de quinta-feira os vereadores analisam e votam proposituras legislativas, como projeto de lei, de resolução, de lei complementar, entre outros.

Já nas sessões de terças-feiras, que serão retomadas a partir do dia 5, os vereadores analisam e votam documentos como indicações, requerimentos e moções.

Acompanhamento

O retorno das sessões da Câmara é uma oportunidade para a população acompanhar o trabalho dos vereadores. Há diversos canais para o cidadão assistir às sessões e ficar por dentro dos projetos e dos temas que estão sendo discutidos para a cidade.

Uma das formas de acompanhar as sessões é pessoalmente, na galeria do Plenário Mário Scholz. O espaço é aberto ao público e tem capacidade para 144 lugares, sendo dois destinados a cadeirantes.

Para quem não pode estar presente na galeria, é possível acompanhar a transmissão ao vivo da TV Câmara, pelas redes sociais ou pelo aplicativo disponível para celular. Confira os canais:

TV Câmara - Todas as sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras também pode assistir pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

YouTube – Toda a programação da TV Câmara é transmitida 24 horas por dia, inclusive as sessões ordinárias, ao vivo. O canal do YouTube também disponibiliza os arquivos das matérias e programas exibidos.

Facebook – A página da Câmara Municipal no Facebook transmite, ao vivo, as sessões de terças e quintas-feiras, sempre a partir das 17h30.

App para celular – Pelo aplicativo, que pode ser baixado em celulares com sistema Android e iOS, o cidadão pode assistir à sessão, acompanhar notícias e enviar seu e-mail com sugestões, elogios e críticas.

Redes sociais – Além da transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook, fotícias, fotos e tudo o que acontece na Câmara pode ser acompanhado pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter (tempo real).

Pautas das sessões – Pelo site da Câmara, o cidadão pode acompanhar a pauta do que será discutido e votado nas sessões ordinárias (terças e quintas-feiras) e extraordinárias.

A pauta dessa primeira sessão ordinária de 2018 estará disponível a partir de quinta-feira (1) no nosso site. Basta selecionar “Atividade Legislativa” e clicar no ícone “Sessões Plenárias”.