Programa Visite a Câmara recebe cerca de 800 alunos em 2017

Programa registrou a visita de 25 turmas de estudantes no ano passado

Programa Visite a Câmara recebe cerca de 800 alunos em 2017

Alunos no plenário durante visita à Câmara (Foto: Flávio Pereira/Arquivo CMSJC)

O programa Visite a Câmara recebeu cerca de 800 alunos de 16 escolas do Ensino Médio e Fundamental em 2017.

O programa recebe alunos da rede pública e particular e tem como objetivo proporcionar aos estudantes um aprendizado prático sobre as funções e deveres do Poder Legislativo na sociedade.

Durante a visita, os estudantes conhecem o Memorial Legislativo no hall de entrada, assistem ao vídeo institucional e encerra o roteiro no plenário, com um descontraído bate-papo com um dos vereadores da casa.

Ao fim da visita, os estudantes recebem a cartilha “Conheça a Câmara”. O material explica, de forma didática, quais são as atividades exercidas pelo Legislativo joseense, além de apresentar os 21 vereadores em exercício do mandato.

Para agendar

Para agendar uma visita, o responsável pelo grupo deve entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da Câmara através do telefone (12) 3925-6515 ou pelo e-mail visiteacamara@camarasjc.sp.gov.br.

Palavra(s)-chave(s): Visite a Câmara! , escolas