Conheça os canais de comunicação da Câmara à disposição dos munícipes

Facebook e Fale Conosco receberam mais de 300 mensagens em 2017

Conheça os canais de comunicação da Câmara à disposição dos munícipes

O envio de mensagens pode ser feito pelo site e aplicativo da Câmara, clicando em Fale Conosco. (Foto: Lucas Cabral/Arquivo CMSJC)

Em 2017, o Fale Conosco recebeu e respondeu a 226 mensagens por meio de formulário disponível no site e no aplicativo da Câmara para iOS e Android. Entre os assuntos mais recorrentes, estão dúvidas sobre leis, serviços públicos, seleção para estágio e concurso.

Outro canal de comunicação, o Facebook foi utilizado por 110 internautas para entrar em contato com a Câmara em mensagem fechada ao longo do ano. A maior parte pedia informações sobre projetos de lei, funcionamento da Câmara, contato dos vereadores ou falava sobre serviços públicos municipais.

Além dessas ferramentas voltadas para dúvidas, críticas e sugestões sobre o Legislativo municipal, o cidadão também pode enviar mensagens diretamente a cada vereador pelo site e aplicativo.

A Câmara mantém um site informativo atualizado diariamente com notícias sobre as sessões, pautas de votação, projetos em tramitação e eventos sediados, além de perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram) para ampliar o acesso e dar mais transparência ao trabalho realizado.

O site institucional disponibiliza ainda ferramentas de consulta que permitem o controle social dos gastos públicos (Portal da Transparência) e o acompanhamento da atuação dos vereadores, como o sistema de busca GED (Gestão Eletrônica de Documentos) onde são armazenados por exemplo projetos de lei e requerimentos protocolados, em tramitação e arquivados.

Para obter uma informação, o munícipe também pode recorrer ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), garantido pela Lei de Acesso à informação. Para saber como fazer o pedido pessoalmente ou em formato eletrônico clique aqui.

Palavra(s)-chave(s): Fale Conosco, 2017