Projeto estabelece atendimento para autistas em unidades de saúde

Proposta da vereadora Flávia Carvalho (PRB) quer garantir atendimento multidisciplinar

Projeto estabelece atendimento para autistas em unidades de saúde

O projeto de lei tramita pelas comissões de Justiça, Saúde e Economia da Câmara. (Foto: Divulgação)

Um projeto de lei (432/2017) na Câmara estabelece que o município deverá garantir atendimento gratuito multidisciplinar para pessoas com autismo em unidades de saúde específicas, através de convênios com instituições e  parcerias com a iniciativa privada. A proposta foi apresentada pela vereadora Flávia Carvalho (PRB).

O atendimento multidisciplinar previsto no projeto contempla as áreas fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, fisioterapia, pediatria e terapia ocupacional.  “Sabemos como tem sido dificultosa a luta de pais e mães de autistas por atendimento especializado para seus filhos na rede pública de saúde. Esta propositura objetiva ser um instrumento de saúde pública e desenvolvimento social em nosso município”, explica na justificativa do projeto.

Ainda de acordo com a propositura, a prefeitura fornecerá capacitação adequada aos servidores da rede de saúde pública para atuar no atendimento aos autistas.

Palavra(s)-chave(s): autismo