76ª Sessão desta terça-feira (12) traz 378 documentos na pauta

Sessão é a última do ano para votação de requerimentos, indicações e moções

76ª Sessão desta terça-feira (12) traz 378 documentos na pauta

Os vereadores se reúnem a partir das 17h30 no plenário para a sessão (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Um total de 378 documentos compõem a pauta da 76ª sessão ordinária desta terça-feira (12), a última do ano para votação de requerimentos, indicações e moções.

Entre os documentos constantes na pauta, vários estão relacionados a pedidos de segurança no trânsito como a implantação de travessias elevadas de pedestres, lombofaixas e redutores de velocidade.

Melhorias em áreas de lazer nos bairros também estão na lista de requerimentos e indicações. Entre os pedidos, reforma do vestiário e do alambrado do campo de futebol do Pousada do Vale; manutenção nas quadras poliesportivas do Jardim Imperial e Morumbi; e academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclovia na área do campo de futebol do Jardim Santa Júlia.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação a Câmara Municipal sobre assunto de espera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Palavra(s)-chave(s): 76ª sessão