PPA e mais 12 projetos estão na pauta de votação na sessão desta quinta-feira (7)

Outros 12 projetos novos entram para leitura e abertura de prazo de emendas

Sessão tem início às 17h30 e é transmitida ao vivo pela TV Câmara e redes sociais (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

A Câmara vota hoje o PPA - Plano Plurianual (PL 384/2017) do município, que define prioridades de investimentos para o período de 2018 a 2021. Outros 12 projetos também estão na pauta de votação da 75ª sessão desta quinta-feira (7).

O PPA é elaborado pela prefeitura no primeiro ano de mandato e vale para os três anos seguintes e para o primeiro ano do próximo mandato de governo. A pauta também traz para votação o PL 383/2016 trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Entre as propostas apresentadas pelos vereadores, dois estão relacionados à saúde pública. O PL 8504/2017, apresentado pelo vereador Dr. Elton (PSDB), implanta sistema de triagem classificatória de riscos nas unidades de atendimento de urgência e hospitais municipais.

Outro projeto (PL 184/2017), do vereador Maninho Cem Por Cento (PTB), cria o programa “Classe Hospitalar” que prevê atendimento pedagógico-educacional para estudantes internados em unidades hospitalares. O objetivo é evitar prejuízos ao ano letivo do aluno.

Também entrou para votação o projeto de lei complementar (PLC 20/2017), do vereador Lino Bispo (PR), que prorroga por mais dois anos o prazo para a regularização de imóveis e usos em desacordo com a lei de uso e ocupação do solo (zoneamento) e com o Código de Edificações do município.

A pauta tem ainda mais 12 projetos novos para leitura, abrindo prazo para emendas e análises nas comissões permanentes da Câmara.

A pauta completa da 75ª sessão ordinária do ano pode ser acessada aqui.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): 75ª sessão, PPA, pauta