Projeto prevê placas de identificação de ruas e pontos de ônibus em braile

Proposta do vereador Walter Hayashi (PSC) adapta a sinalização da cidade para atender deficientes visuais

Projeto prevê placas de identificação de ruas e pontos de ônibus em braile

Projeto prioriza implantação das placas em braile na região central da cidade (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Um projeto de lei (PL 404/2017) apresentado pelo vereador Walter Hayashi (PSC) quer facilitar a vida dos deficientes visuais, implantando na cidade placas de identificação de ruas e avenidas em braile.

O projeto prevê a colocação de placas em braile principalmente na região central da cidade e nas proximidades de instituições que prestam atendimento a pessoas com deficiência visual. Os pontos de ônibus também devem ter identificação em braile.

“Os deficientes visuais necessitam de um maior respeito das autoridades governamentais e de políticas públicas para inseri-los como cidadão dentro da sua própria cidade. É preciso transformar a nossa cidade num lugar para todos”, argumenta Hayashi na justificativa da proposta.

Ainda de acordo com o projeto, as placas em braile devem ser colocadas a uma altura que permita e facilite a leitura.

Palavra(s)-chave(s): braile, placas