Vereadores analisam e votam mais de 700 documentos na 74ª sessão de Câmara

Plenário aprova prorrogação de três CEIs por mais 90 dias

Vereadores analisam e votam mais de 700 documentos na 74ª sessão de Câmara

Vereadores no plenário esperam votação de documentos (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Mais de 700 documentos foram analisados e votados na 74ª sessão, realizada nesta terça-feira (05). Várias solicitações estão relacionadas ao trânsito, manutenção da cidade e reforço de policiamento nos bairros.

Na tribuna, os vereadores abordaram assuntos referentes ao esporte municipal, saúde pública e educação. Na saúde, o destaque foi o novo contrato entre a prefeitura e o Hospital Próvisão para ampliar atendimentos oftalmológicos. No esporte, a realização da 18ª Olimpíada Recreativa Esportiva Especial e a homenagem à equipe joseense que conquistou o título de campeã nos 81ª Jogos Abertos do Interior.

O plenário aprovou a prorrogação por 90 dias das três CEIs em andamento na Câmara: do Lixo que investiga suspeita de irregularidade no contrato de coleta de resíduos entre a Urbam e a empresa Cavo; da Saúde que apura suspeitas de uso de recursos da Saúde em atividades vedadas; e do Teatrão sobre a obra de reforma e adequação do poliesportivo Teatrão.

Ainda durante a sessão, os membros da CEI do Lixo se reuniram e indicaram o vereador Lino Bispo (PR) para presidente e Walter Hayashi (PSC) para relator. A CEI também é composta pelos vereadores Marcão da Academia (PTB), Wagner Balieiro (PT) e Sérgio Camargo (PSDB). Uma nova reunião da CEI foi convocada para a próxima terça-feira, dia 18, às 16h.

CEI da Saúde vai pedir documentos

A CEI da Saúde se reuniu nesta terça (5) e vai encaminhar solicitação à prefeitura de cópia de inteiro teor do processo que apurou as supostas ilegalidades e irregularidades no uso de recursos vinculados da Secretaria de Saúde em atividade vedada.

Além do documento requerido pela presidente da Comissão, vereadora Dulce Rita (PSDB), também serão solicitados, a pedido da vereadora Amélia Naomi (PT), o extrato de liquidação dos recursos federais transferidos no ano de 2016 e extratos das transferências de 15 contas vinculadas, a maioria referentes a programas e atividades SUS; documentos do Fundo Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e do programa estadual Qualis UBS.

Instituída com base no requerimento 1782/17, a CEI é formada ainda pelos vereadores Dr. Elton (PMDB), José Dimas (PSDB) e Maninho Cem Por Cento (PTB).

Palavra(s)-chave(s): 74ª Sessão, CEIs