Pauta da sessão desta terça-feira (5) tem mais de 700 documentos

Pedidos de melhorias para o trânsito e de manutenção da cidade estão entre os documentos

Pauta da sessão desta terça-feira (5) tem mais de 700 documentos

A sessão de Câmara é transmitida ao vivo a partir das 17h30 (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A 74ª sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (5), conta com um total de 738 documentos para análise e votação dos vereadores. A maioria das solicitações se refere a questões de trânsito (pintura de faixa, instalação de travessia elevada, entre outros), além de serviços de manutenção da cidade e reforço de policiamento nos bairros.

Boa parte dos documentos gerados para a sessão desta terça-feira é de autoria do vereador Professor Calasans Camargo (PRP) e se refere a requerimentos de parabenização dos atletas que integraram a delegação vitoriosa da 81ª edição dos Jogos Abertos.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação a Câmara Municipal sobre assunto de espera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone da TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC”, na App Store ou Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do YouTube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): sessão, manutenção, trânsito, Jogos Abertos