Comissões Especiais de Inquérito se reúnem a partir desta segunda (4) na Câmara

CEIs apuram supostas irregularidades em contratos nas áreas da saúde, lixo e do Teatrão

Comissões Especiais de Inquérito se reúnem a partir desta segunda (4) na Câmara

Membros da CEI da Saúde reunidos na sala Betinho, na Câmara (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Duas CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) da Câmara, formadas para apurar suspeitas de irregularidades envolvendo a administração passada, marcaram reuniões para esta semana.

A CEI que vai investigar a reforma e adequação do poliesportivoTeatrão faz sua primeira reunião nesta segunda-feira (4), às 16h30, para definir os nomes para ocupar cargos de presidente e relator.

A CEI é composta pelo vereador Fernando Petiti (PSDB), autor do requerimento (1783/17) de instauração da investigação, Cyborg (PV), Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS). Com base em apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o grupo vai apurar supostas irregularidades na execução de um contrato de R$ 29 milhões da obra do Teatrão.

Na terça-feira (5), no mesmo horário, será realizada a segunda reunião da CEI da Saúde, que apura suspeita de uso irregular de recursos vinculados da Secretaria de Saúde, no período de 2013 a 2016. A CEI já definiu as funções dos membros. A vereadora Dulce Rita (PSDB) ficou com a presidência e José Dimas (PSDB) com a relatoria. Fazem parte também como membros Amélia Naomi (PT), Dr. Elton (PMDB) e Maninho Cem por Cento (PTB).

Uma terceira CEI que investiga o contrato de coleta de lixo entre a Urbam e a empresa CAVO deve se reunir para definir as funções de presidente e relator. Fazem parte da CEI do Lixo os vereadores Lino Bispo (PR), responsável pelo requerimento 1781/17 que criou a comissão, Marcão da Academia (PTB), Sérgio Camargo (PSDB), Wagner Balieiro (PT) e Walter Hayashi (PSC).

Palavra(s)-chave(s): CEI