Serviços de manutenção predominam na pauta da sessão desta terça (28)

Documentos indicam troca de lâmpadas, poda de árvore e limpeza de áreas públicas, além de melhorias no sistema viário

Serviços de manutenção predominam na pauta da sessão desta terça (28)

Nas sessões de terça-feira, além de apreciar documentos os vereadores podem fazer uso da tribuna por tempo determinado. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Tapa buraco e recapeamento asfáltico, implantação de redutor de velocidade, sinalização de trânsito e faixa de travessia de pedestres estão entre os pedidos feitos pelos vereadores que estão na pauta da 72ª sessão desta terça-feira (28).

São 194 documentos, entre indicações, requerimentos e moção.  Também há solicitações de poda e remoção de árvore, manutenção de iluminação pública e de quadras esportivas, varrição e roçada e limpeza de bueiro.

Entre outras solicitações estão a substituição de uma passarela por ponte de concreto no Jardim Oriente, construção de banheiros públicos no centro comunitário do Jardim Morumbi e instalação de guard rail na rua Padre José Marida da Silva Ramos, no Jardim paraíso do Sol.

Confira a pauta completa da 72ª sessão.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): pauta